CuriosidadesMundo Animal

FORMIGAS: 5 CURIOSIDADES INCRÍVEIS

Você sabia que as formigas são capazes de levantar algo mais pesado que elas? As formigas levantam até 50 vezes seu próprio peso, elas levantam várias vezes objetos mais pesado que seu corpo.

Curiosidades surpreendentes sobre essas pequenas e fortes criaturas.

Elas estão por toda parte!

As formigas representam certa de 20% da biomassa animal terrestre, quantidade que excede a dos vertebrados. Elas ocupam quase todo o nosso planeta, com exceção apenas da Antárctica e do ártico. São mais de 10,000 espécie.

São tao antiga quanto os dinossauros, sobreviveram a explosão de dinossauro, e também sobreviveram a idade do gelo.

 As Formigas têm dois estômagos?

Este processo é para aquelas formigas que saíram para buscar alimento traga comida para aquelas que ficaram com a formiga rainha. Ela tem dois estômagos Um é para guardar alimentos para seu próprio consumo, enquanto que o segundo é para armazena os  que serão compartilhados com outras formigas.

 Fato curioso! Elas não têm pulmão, mais como ela respiram?

 

O oxigênio passa através  de série de  buracos, que estão localizados ao lado do seu corpo. Esse buracos estão conectados com tubos que distribui oxigênio para as células do corpo da formiga.

Formiga não tem orelhas? Como elas escutam?

 

Elas não são diferentes de outras praga mesmo não tendo orelhas consegue escutar. Seus pés e joelhos servem como sensores que ouvem a vibração do solo, sensores especiais.

De onde vem sua FORÇA?

 

 

Destaca- se que sua força vem do seu tamanho, a quantidade da força pode depender de cada espécie, podendo levantar ate 100 vezes mais sua própria massa.

Grande parte da força da formiga para erguer esses itens se mantém a parte traseira do corpo, o que faz com que o inseto consiga sustentar grande pesos sem maiores problemas. Algo interessante de testar é derrubar uma folha carregada por uma formiga repetidamente, deixando que ela pegue novamente a folha para a reerguer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSUNTOS EM ALTA

Botão Voltar ao topo