Religião

Decifrando os mistérios dos Anjos Caídos: Uma jornada através dos mitos e história

Os anjos caídos ainda geram discussões até os dias de hoje - Saiba quem foram eles

Quem são os anjos caídos?

Os anjos caídos são representatividades religiosas presentes em diversas religiões e tradições culturais ao redor do mundo. Na maioria das vezes, eles são retratados como seres celestiais, expulsos do céu devido a sua rebelião contra Deus ou outras divindades.

A história no cristianismo

Na Bíblia cristã, os anjos caídos são mencionados como aqueles que seguiram Lúcifer, também conhecido como Satanás, na sua rebelião contra Deus.

Segundo a tradição cristã, Lúcifer, um dos anjos mais belos e poderosos criados por Deus, se orgulhava de sua beleza e sabedoria, e desejou ser igual a Deus. Como resultado, ele e seus seguidores foram expulsos do céu e condenados a viver para sempre no inferno.

No judaísmo

No judaísmo, os anjos caídos são conhecidos como “shedim” ou “seirim”, vistos como espíritos malignos que tentam seduzir as pessoas para o pecado e a maldade. Eles também são associados ao demônio ou ao Diabo.

No islamismo

Na crença islâmica, os anjos caídos são conhecidos como “jinns” ou “djinns”, e vistos como seres criados de fogo ao invés de luz, como os anjos normais. Eles são considerados espíritos malignos, responsáveis por causar danos e problemas para os humanos.

Nas religiões em geral

Os anjos caídos nas religiões em geral, são frequentemente retratados como seres malignos e ameaçadores, mas também podem ser vistos como seres complexos e ambivalentes, com desejos e motivações próprias. Eles são uma metáfora para a luta entre o bem e o mal, e a tentação do orgulho e da ambição desmedida.

Entenda os motivos que tornaram os anjos caídos malignos

Os anjos caídos são vistos como criaturas malignas na maioria das tradições religiosas e mitológicas, devido à sua rebelião contra Deus e sua tentativa de seduzir os seres humanos a seguir o caminho do pecado.

Eles são frequentemente associados a tentações negativas, vistos como responsáveis por muitos dos problemas e sofrimentos do mundo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSUNTOS EM ALTA

Botão Voltar ao topo