Curiosidades

As 5 Frutas Mais Raras do Brasil

Cambuci

Originário da Mata Atlântica, o cambuci é uma fruta típica do estado de São Paulo. Tem um formato semelhante ao de um pimentão, com uma casca verde e rugosa. Seu sabor é agridoce e refrescante, lembrando um mix de uva, maçã verde e limão. Além de ser consumido in natura, o cambuci também é utilizado na produção de sucos, geleias e licores. É rico em vitamina C e possui propriedades antioxidantes.

Cambuci (fruta) – Wikipédia, a enciclopédia livre

Cajuí

O cajuí é uma fruta nativa da região amazônica. Tem uma casca dura e marrom e é parecido com o caju, porém menor e mais azedo. A polpa é suculenta e de cor amarela, com um sabor ácido e adocicado ao mesmo tempo. É geralmente consumido fresco ou utilizado na produção de sucos e sorvetes. Além de ser uma boa fonte de vitamina C, o cajuí também contém antioxidantes e nutrientes essenciais.

Nóis é pobre - As crianças de hoje jamais saberão o que é... | Facebook

Grumixama

A grumixama é uma fruta originária da Mata Atlântica e encontrada principalmente na região sul do Brasil. Ela se assemelha a uma pequena cereja, com uma casca preta brilhante e polpa vermelha. Seu sabor é adocicado e levemente ácido, lembrando o gosto da jabuticaba. A grumixama pode ser consumida in natura, em sucos, geleias e compotas. É rica em vitamina C, fibras e antioxidantes.

GRUMIXAMA E SUAS VARIEDADES (Eugenia brasiliensis)

Biribá

Também conhecida como “limão do mato”, a biribá é uma fruta encontrada principalmente na região amazônica e no Cerrado. Tem um formato alongado, uma casca verde com textura semelhante à do limão e uma polpa branca e suculenta. Seu sabor é doce e cítrico, lembrando uma combinação de limão e abacaxi. A biribá pode ser consumida in natura ou utilizada no preparo de sucos e sorvetes. É fonte de vitamina C, fibras e cálcio.

BIRIBÁ – Toda Fruta

Pitangaia

A pitangaia é uma fruta nativa da região nordeste do Brasil. Tem um formato semelhante ao da pitaia, com uma casca rosa vibrante e espinhos macios. A polpa é branca, suculenta e possui pequenas sementes. Seu sabor é suave e levemente adocicado, lembrando um mix de pitanga e melão. A pitangaia pode ser consumida in natura ou utilizada no preparo de sucos e sobremesas. É rica em vitamina C, antioxidantes e fibras.

🌱🌱Como plantar pitanga de (Forma Simples- Passo a Passo Completão)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSUNTOS EM ALTA

Botão Voltar ao topo