Saúde e Bem Estar

8 truques das mulheres japonesas que podem ajudar você a parecer e se sentir anos mais jovem

As mulheres do Japão batem todos os recordes quando se trata de parecer décadas mais jovens que a idade real. Algumas delas parecem tão jovens que você nem consegue descobrir quem é quem quando olha as fotos de mãe e filha. Se você pensa que é tudo questão de genes e clima, pode se surpreender ao saber que existem coisas que você pode fazer para se sentir e parecer muito mais jovem. Aqui escolhemos essas dicas e truques para você de mulheres japonesas “eternamente jovens”, e você pode começar a usá-las imediatamente!

Lave o rosto com água de arroz

8 truques das mulheres japonesas que podem ajudar você a parecer e se sentir anos mais jovem

O arroz é rico em vitaminas, minerais e antioxidantes que protegem a pele do envelhecimento precoce, suaviza e faz brilhar. As mulheres japonesas usam água de arroz para lavar o rosto e o cabelo há muito tempo, e existem vários métodos para fazer água de arroz em casa. Se você não estiver com pressa, tente fazer água de arroz fermentada.

 

  • Coloque meia xícara de arroz em uma tigela limpa e lave o arroz com água limpa várias vezes.
  • Adicione 2 xícaras de água e deixe de molho o arroz por 15 minutos.
  • Coe o arroz e mantenha a água do arroz em uma jarra por 1-2 dias em temperatura ambiente.
  • Você pode dizer que a água de arroz fermentado está pronta quando o cheiro está um pouco azedo. Agora você pode usar a solução de arroz para lavar o rosto e lavar o cabelo, depois de diluí-la com 1-2 xícaras de água. Guarde a água de arroz restante na geladeira.

Não esfregue o rosto com as mãos e tente usar uma rede de espuma ao lavar o rosto

 

 

Muitas de nós aplicam produtos com as mãos quando lavamos o rosto. Na realidade, quando esfregamos o rosto, esticamos a pele, o que a torna menos tonificada. Para resolver esse problema, as mulheres japonesas usam redes de espuma, ou malhas de espuma, para aplicar seus produtos à pele. Essa rede pode facilmente fazer espuma densa com uma pequena quantidade de produto e, em seguida, você pode limpar o rosto com essa espuma, sem tocar o rosto com os dedos. Tudo o que você precisa fazer é aplicar um pouco de produto facial na rede e esfregar entre as palmas das mãos.

Tenha a uma dieta equilibrada

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

Não é um segredo que a maneira como nos sentimos e parecemos depende muito do que comemos. A dieta japonesa é super fresca e saudável e, se você quiser segui-la, precisará:

 

  • Comer mais alimentos frescos e não processados, como peixe, grãos, legumes, frutas, algas, produtos de soja fermentados (como missô, por exemplo) e chá verde.
  • Comer quantidades moderadas de produtos de origem animal.
  • Parar de comer alimentos processados, refinados e açucarados.

Tente manter um alto nível de colágeno

8 truques das mulheres japonesas que podem ajudar você a parecer e se sentir anos mais jovem
ALTO COLÁGENO / BAIXO COLÁGENO

O colágeno é uma importante proteína estrutural da nossa pele e perdê-la nos faz parecer mais velhos. No Japão, você pode comprar todos os tipos de suplementos de colágeno que são vendidos na forma de pílulas, geleias, doces e bebidas. Alguns cientistas acreditam que não adianta comer suplementos de colágeno de propósito, mas existem maneiras de aumentar naturalmente o nível de colágeno da pele. Adicione caldo de osso, peixe, frango, claras de ovos, folhas verdes e frutas cítricas à sua dieta para ajudar seu corpo a produzir mais colágeno.

Escolha produtos para a pele com óleo de camélia

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

Camélia, ou tsubaki, é uma das árvores floridas japonesas mais populares. As mulheres japonesas adoram usar o óleo de camélia extraído das sementes dessa planta e é conhecido por sua capacidade de penetrar nas camadas mais profundas da pele e reter a umidade. Esse óleo é rico em ácidos graxos, vitaminas e antioxidantes. Ele protege a nossa pele da exposição ambiental e a torna mais macia e suave. O óleo de camélia pode ser encontrado em muitos dos produtos cosméticos amplamente utilizados pelas mulheres japonesas, desde cremes faciais a xampus.

Beba chá verde e aplique-o como uma máscara facial

8 truques das mulheres japonesas que podem ajudar você a parecer e se sentir anos mais jovem

No Japão, você nunca pode tomar chá verde demais. Além de beber regularmente essa poção da juventude, rica em antioxidantes, você pode tentar fazer uma máscara facial de chá verde de bricolage. Pode apagar pequenas rugas, fechar os poros e desintoxicar a pele.

 

  • Pegue ½-1 colher de chá de pó de chá verde matcha, adicione 1 colher de chá de água e ½ colher de chá de mel.
  • Misture todos os ingredientes e aplique em todo o rosto. Deixe descansar por 20 minutos e enxágue com água.

Dê ao seu rosto uma auto-massagem regular

8 truques das mulheres japonesas que podem ajudar você a parecer e se sentir anos mais jovem

Logo após lavar delicadamente o rosto, as japonesas realizam uma auto-massagem facial com as palmas das mãos. As técnicas japonesas de massagem de contorno tornaram-se muito populares entre as mulheres por causa dos resultados surpreendentes que podem ser vistos após apenas algumas sessões. A melhor parte dessas massagens é que você pode fazê-las por conta própria. Esta é uma das técnicas mais populares de massagem facial, e você pode experimentá-la agora mesmo, seguindo as instruções no vídeo. Qualquer que seja a técnica de massagem facial que você escolher, lembre-se:

 

  • Aplique óleo ou loção para massagem para reduzir o impacto dos dedos.
  • Seus movimentos devem ser gentis e suaves.

Proteja sua pele do sol

8 truques das mulheres japonesas que podem ajudar você a parecer e se sentir anos mais jovem

As mulheres no Japão evitam ser expostas ao sol sempre que possível. Os raios solares agressivos UVA e UVB danificam a pele e aceleram o processo de envelhecimento, causando rugas e manchas. Segundo especialistas, mesmo em um dia sombrio, 80% dos raios ultravioletas podem atravessar as nuvens. Sempre que sair, considere aplicar protetor solar e produtos para a pele que contenham protetor solar.

Qual dessas dicas você gostaria de experimentar? Você pode compartilhar seus próprios truques de beleza que podem ajudar nossas leitoras a parecerem e se sentirem mais jovens?

Fonte:BrightSid

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSUNTOS EM ALTA

Botão Voltar ao topo