As necessidades nutricionais das mulheres mudam ao longo do ciclo menstrual e a flutuação hormonal não é a única razão para isso. Eles também perdem minerais e vitaminas essenciais através do sangramento. Para restaurar essas perdas, os especialistas recomendam uma dieta balanceada de acordo com seus períodos. Certos produtos podem ajudá-lo a manter um nível saudável de elementos e podem combater condições como câimbras, inchaço, dores de cabeça, náusea e fadiga.

No Fatos Curiosos, decidimos investigar quais produtos você deve comer e evitar durante o período para beneficiar sua saúde.

Alimentos para comer no seu período menstrual

1. Brócolis

6 alimentos que você pode comer no período menstrual, e 4 alimentos que você precisa evitar

O ferro é o mineral que você mais perde durante o sangramento menstrual. Brócolis irá ajudá-lo a compensar a perda. Além do ferro, o brócolis é rico em fibras, magnésio e potássio, o que ajudará a reduzir o inchaço, a corrigir a digestão e a relaxar os músculos se sofrer de cãibras.

2. Bananas


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As bananas podem ser a melhor opção para lanches durante o período menstrual. Essas frutas são cheias de potássio, magnésio e fibras. Eles o ajudarão a gerenciar movimentos intestinais irregulares, diarréia e desejos por lanches extras.

3. Chocolate amargo

6 alimentos que você pode comer no período menstrual, e 4 alimentos que você precisa evitar

Se você precisa de uma desculpa para comer mais chocolate, aqui está uma ótima. O chocolate escuro contém muitos minerais saudáveis, como ferro, magnésio, antioxidantes e flavanóis. Este último pode beneficiar o fluxo sanguíneo e relaxar os vasos sanguíneos. Sem mencionar a qualidade mágica do chocolate de melhorar seu humor!

4. Salmão

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O salmão deve ser incluído em qualquer dieta considerada saudável, pois contém ácidos graxos ômega-3 saudáveis ​​e é uma rica fonte de proteína. Coma salmão durante o período para reduzir a inflamação, aliviar cãibras e regular o ciclo menstrual.

5. Gengibre


O gengibre é bom para controlar a inflamação, mas também ajuda a reduzir a dor menstrual. Adicione gengibre fresco ao chá se sofrer de desconforto abdominal.

6. Laranjas e limões

6 alimentos que você pode comer no período menstrual, e 4 alimentos que você precisa evitar

Coma mais frutas para aumentar sua ingestão de vitaminas e reduzir os desejos de açúcar durante o período menstrual. Frutas cítricas são especialmente boas. Além de vitaminas, elas contêm muita fibra e água, o que manterá seu corpo hidratado e sua digestão nos trilhos. Além disso, as frutas cítricas são boas para aliviar náuseas e outras condições desagradáveis ​​relacionadas à menstruação.

Eles também podem reduzir o fluxo do período se você sangrar muito.

Alimentos a evitar no período menstrual

1. Leite


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Você deve evitar laticínios se sentir cólicas constantes e dor de barriga. O leite contém lactose, um tipo específico de açúcar que algumas pessoas têm dificuldade em digerir. Além disso, a lactose pode causar inchaço, dor de estômago e náusea - todas as coisas que você já pode ter devido ao seu período.

2. Doces e lanches

6 alimentos que você pode comer no período menstrual, e 4 alimentos que você precisa evitar

Seus lanches favoritos podem melhorar seu humor, mas também contribuem para inchaço, gases e inflamação por causa da quantidade de açúcar refinado que eles contêm. Seu corpo já está passando por problemas suficientes para perder sangue e minerais vitais. Nesse caso, você deve evitar o açúcar artificial em favor do tipo natural que obteria das frutas.

3. Cafeína

6 alimentos que você pode comer no período menstrual, e 4 alimentos que você precisa evitar

Estudos mostram que o consumo de cafeína durante o período menstrual pode realmente prolongar sua duração e, em alguns casos, até trazer amenorreia, a ausência de menstruação. Além disso, a cafeína aumenta a síndrome pré-menstrual. Caso você sofra com isso, evite tomar café antes e depois da menstruação.

4. Alimentos apimentados

6 alimentos que você pode comer no período menstrual, e 4 alimentos que você precisa evitar

Comer comida apimentada pode resultar em angústia adicional no estômago. No entanto, se você escolher com sabedoria, algumas especiarias podem realmente ser úteis para o seu corpo durante esse período complicado. Por exemplo, o pimentão fresco é famoso por seus efeitos anti-inflamatórios e o açafrão cura um sistema digestivo enfermo.

Que outros alimentos ajudam a combater os efeitos colaterais desagradáveis ​​relacionados ao seu período? Quais produtos provaram ser inúteis? Compartilhe suas dicas conosco nos comentários.

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