Fatos Curiosos https://www.fatoscuriosos.com.br/2019/05/avioes-de-guerra-8-mais-potentes-e-poderosos-que-existem.html

Aviões de guerra, 8 mais potentes e poderosos que existem


Você já deve ter ouvido falar sobre aviões de guerra e a importância deles durante os combates. Quando uma guerra ocorre todo e qualquer tipo de arma é crucial para a vitória. Seja por terra, ar ou água, toda maquinário é importante para derrotar o inimigo.

O avião em si foi uma grande descoberta para os homens. Descobrir que ele poderia ser útil durante os conflitos armados revelou uma enorme vantagem sob os inimigos. E foi assim que surgiram os primeiros aviões de guerra.

Talvez você não saiba, mas antes, aviões comuns eram usados nas guerras. Os pilotos levavam no colo as bombas e miravam com os próprios olhos, sem nenhum equipamento específico. Desde então esse tipo de indústria se modernizou e hoje os aviões de guerra são extremamente bem equipados.

Aviões de guerra mais potentes da atualidade

1 – F-22 Raptor



Este avião de guerra é considerado o caça americano mais poderoso. O avião pode chegar a 2.410 quilômetros por hora e ainda pode ajudar em missões de reconhecimento, já que sua estrutura é quase que imperceptível pelos radares.

Além disso, o avião também possui armamento pesado, com uma metralhadora M61A2 e outros dois mísseis. Como se já não fosse o suficiente, seu poder de fogo pode ser aumentado, podendo levar até seis mísseis a bordo.

2 – F-35 Lightning II


Esse caça é muito semelhante ao que acabamos de falar, mas um pouco menos potente que ele. O F-35 é menor e menos veloz, no entanto também pode ser usado em combate e missões de espionagem. No entanto, ele tem um diferencial que o maior caça americano não tem. É capaz de decolar em curtas distâncias e também realiza pousos verticais.


3 – T-50 PAK FA



Outro dos aviões de guerra que merecem destaque é de produção russa, e foi criado para competir diretamente com o F-22. Suas especificações são quase idênticas ao líder da lista, no entanto, tem um diferencial enorme quando o assunto são os custos. O T-50 custa até 3 vezes menos que o caça americano.

4 – Su-47


Esse é outro avião de guerra russo que possui características bem diferentes. Suas asas são invertidas, o que dá ao avião mais estabilidade e também o permite realizar manobras que são impossíveis para outros caças. Além disso, o caça também consegue pousar e decolar em pistas menores.

5 – Eurofighter Typhoon


Agora vamos falar de um avião de guerra europeu que tem um design único. As asas triangulares da aeronave permite que ele alcance até 1.960 quilômetros por hora. Isso sem falar sobre sua capacidade de carregar mísseis e bombas.

O caça é tão bom que recebeu diversas alterações, de acordo com os exércitos em que e utilizado. Tudo para que ele fique atendas as necessidades daquele local. Um dos modelos, por exemplo, recebeu uma capa de invisibilidade para não ser rastreado por radares.


6 –  Su-37


Esse avião de guerra é o irmão mais novo do quarto item da lista. No entanto ele não é inferior quando o assunto é sua mobilidade e capacidade de realizar manobras.

É um dos poucos caças que consegue executar a manobra “frolov chakra” que dá um looping vertical completo em um curto diâmetro.

7 – Gripen


Apesar de ser menor que os demais, esse é o avião de guerra mais veloz da lista. O gripen consegue chegar a 2.450 quilômetros por hora e ainda carrega uma quantidade significativa de armamentos.

O caça tem um canhão de 27 mm e ainda carrega mísseis e tem suporte para bombas guiadas a laser.

8 – MiG-35


Esse é outro dos aviões de guerra russos que prometem dar uma certa “tranquilidade” ao piloto. Acontece que o caça tem um excelente sistema de rastreamento e também um sistema de defesa automática.

Isso garantirá que o piloto não se preocupe em se proteger aos possíveis ataques, já que o próprio avião consegue responder automaticamente.

Gostou da matéria de hoje? Não esquece de comentar e compartilhar esse post!

Fonte: TecMundo.

Compartilhar:

Assine e receba novidades!

Notificação