Quem é o homem que enfrentou sozinho tanques de guerra na China?
Uma imagem ficou famosa, de um homem que teve a coragem de confrontar uma coluna de tanques do exército chines - Até hoje sua identificação segue como um mistério
É impossível esquecer do ícone do século XX da China, ainda há dúvidas de quem era o homem que desafiou uma coluna de tanques de guerra na China.
Há mais de 20 anos, na Praça da Paz Celestial na China, um homem com muita coragem ousou parar uma coluna de tanques do exército chines. A imagem do homem parando os tanques, ainda é uma imagem chocante para os dias atuais.
Quem era o homem que parou os tanques?
Até os dias atuais isso permanece um mistério. As informações fornecidas até este exato momento, informam que a imagem dele parando os tanques, é que seria de um último dia de um protesto, que havia durado cerca de 2 meses.
Tudo isso após uma série de massacres terem ocorrido naquele local. Ninguém até hoje conseguiu identificar esse homem, muitos apelidaram como “tank-man” ou sendo traduzido para o português, como “o cara do tanque”.
O que aconteceu após o homem parar a coluna de tanques?
Certamente, tudo que há são teorias e hipóteses. A imagem dele confrontando, os tanques, é famosa, mas ninguém sabe o que ocorreu segundos após o acontecimento.
Em uma parte das imagens, é visível visualizar que ele sobe em cima de um tanque e conversa com sua tripulação. E depois de alguns segundos ele volta a se posicionar em frente aos tanques e chegam outros homens para resgatar ele e saem correndo.
Mas afinal, realmente o homem do tanque não foi identificado?
Certamente, os únicos que conseguiram visualizar seu rosto era a tripulação do tanque. E provavelmente o governo deve ter solicitado a presença da tripulação para ser possível a identificação do homem. Sua família, por medo de retaliações por parte do governo, talvez optaram por não se manifestarem.
Mas tudo isso são apenas hipotes. Entretanto, não há evidências concretas sobre o caso, então não é possível afirmar que o homem foi identificado.