Educação

Entenda a importância da matemática para a humanidade

Desde o começo de tudo, a matemática já estava presente - Entenda sua importância

A importância da matemática no desenvolvimento das pessoas

Mesmo antes, de uma pessoa nascer, a matemática já estava presente em sua vida. Logo que quando sua mãe ficou grávida ela ficou contanto o tempo até o bebe nascer, então é aí que começa a matemática na vida de uma pessoa.

Mas, geralmente faz uma contagem de 9 meses e aguarda até o bebe nascer. Quando a criança nasce, ela é submetida a exames, como a altura e seu peso.

A altura, comprimento, é um procedimento matemático, assim como o peso, a qual é dividido em, gramas, quilogramas, arroba, tonelada e entre outras coisas.

Quando a criança é amamentada, o leite que ela toma na mamadeira é medido em ml (mililitros). E durante o crescimento da pessoa, ela conta ansiosamente em anos até seu aniversário. Na escola, quando a criança começa a estudar, é preciso ela ter ciência do horário da entrada, tempo de duração das aulas e entre muitas outras coisas.

A presença da matemática na vida financeira das pessoas

Desde a antiguidade, quando vamos comprar alguma coisa no mercado, tudo possui um preço. O preço é pago em dinheiro e a contagem do preço é utilizada a matemática.

O salário que as pessoas recebem, quanto ganham e gastam, e quem não sabe fazer o uso correto da matemática podem sofrer problemas financeiros. Um exemplo, é gastar mais do que ganham e se endividarem.

Quando saímos para um “rolê”

Quando saímos, seja em solitude, em grupo de amigos, ou com uma namorada, vamos em lugares comer algo, como comer uma pizza.  Na hora de dividir uma pizza, é utilizada a matemática.

Nos tempos de lazer

Os jogos eletrônicos que tanto gostamos foram produzidos matematicamente, por uma linguagem de programação. A quantidade de brinquedos que você possui, a contagem em si já é matemática.

A matemática está presente em tudo, e teoricamente não há como fugir disso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSUNTOS EM ALTA

Botão Voltar ao topo