Saúde e Bem Estar

Médico descobrem 8k de metal em estômago de homem

Os médicos ficaram chocados com o que encontraram no estômago deste homem. Os operadores de detectores de metal ficaram impressionados quando se depararam com este homem de 51 anos de idade. Tendo sofrido de um distúrbio alimentar e depressão por 30 anos, o japonês  engoliu algo que deixou os médicos boquiabertos. Este é verdadeiramente um caso extraordinário.

Às vezes, radiografistas fazem algumas descobertas incomuns. Bem, uma dessas descobertas foi o caso do homem de 51 anos de idade depois que ele veio para a Universidade de Medicina e Odontologia de Tóquio depois de experimentar fadiga crônica e perda de apetite. O pessoal médico descobriu então que o paciente estava vivendo com 8 quilos de metal dentro de seu corpo. A partir desta descoberta, foi descoberto um distúrbio desconhecido que tem consequências potencialmente graves. Este distúrbio é conhecido como transtorno alimentar Pica.

O equivalente a £ 120 (cento e vinte libras) foi encontrado em seu estômago. Quando o paciente, que sofria de depressão há 30 anos, foi examinado após chegar ao centro médico na capital japonesa, os médicos observaram que seu abdome estava tenso e dolorido. Eles o enviaram ao radiologista para descobrir o que estava causando esse desconforto peritoneal e descobriram que seu tórax e abdômen estavam cheios de estranhos objetos redondos.

O homem foi conduzido para uma cirurgia de emergência que revelou que havia 1894 moedas dentro de seu estômago. Ele bateu o recorde para a quantidade de moedas removidas de um corpo. Um caso anterior a esse, foram retiradas 600 moedas do estômago de um americano em 2008.

O paciente japonês aparentemente não se importava com a saúde antes de engoli-las, já que moedas de 1, 5, 10, 50 e 100 ienes foram removidas de seu estômago. Esta bolsa de moedas anatômica, que continha um equivalente de cerca de £ 120, causou uma perfuração em sua parede gástrica. Mas o homem teve a sorte de não contrair envenenamento por zinco, já que o zinco é um metal geralmente encontrado em moedas. Como explica o artigo da Réalités biomédicales, “a maioria das moedas engolidas pelo paciente japonês eram moedas de 10 ienes. Estes são feitos de 95% de cobre, mas apenas 3% de zinco.

Um distúrbio alimentar raro e perigoso
Os médicos rapidamente perceberam que estavam enfrentando um caso de transtorno alimentar Pica. Este distúrbio psiquiátrico é caracterizado por uma necessidade compulsiva de engolir substâncias não nutritivas e não comestíveis.

“Pregos, chaves, moedas, agulhas, baterias elétricas, fósforos, pequenas pedras” é a lista incompleta de objetos que as pessoas que sofrem desse transtorno engolem, que o médico Michel Cymes listou em um programa RTL, que foi transmitido em maio.

Intoxicação, perfurações na membrana mucosa, anemia são apenas algumas das graves conseqüências físicas dessa psicose que precisam ser tratadas por terapeutas especializados. Duas semanas após a cirurgia, o homem de 51 anos diagnosticado com esquizofrenia foi internado em uma clínica psiquiátrica.

Gostou da matéria de hoje? Não esquece de comentar e compartilhar esse post!

Fonte: gentside.co.uk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSUNTOS EM ALTA

Botão Voltar ao topo