Curiosidades

3 Tipos de calçados que podem fazer muito mal aos nossos pés

Cuidar da saúde é algo de extrema importância!

Você sabia que uma pessoa anda em média entre 245 e 292 km durante apenas um ano inteiro? Isso é sem dúvidas muita coisa, e devido a isso devemos pensar na importância dos nossos pés. Eles sempre passam por algo sem muita ”importância”. Mas, deveria ser o segundo membro do nosso corpo que mais deveria receber cuidados.

Em uma forma de te ajudar, trouxemos algumas dicas para que você passe a prestar mais atenção nos calçados que você usa! Iremos te mostrar 3 tipos de calçados que podem te prejudicar bastante se forem utilizados em excesso; Vamos lá

1-Sapatos de bico

Neste tipo de calçado, os pés ficam apertados e os dedos sentem bastante pressão, este calçado pode fazer bolhas no seu pé, sem contar que você ainda corre um risco extremo de causar dores ao seu nervo.

2-Chinelos!

Usado diariamente por todo mundo, pode parecer inofensivo, mas principalmente no calor, o atrito que seu pé faz com o chinelo, pode te causar calos. Porém a grande real preocupação, é sobre o desalinhamento que o chinelo pode fazer com o seu pé. Se usado em excesso, sem pé pode começar a ficar torto.

3-Sapatilhas!

Pode parecer estranho, mas os calçados planos também podem fazer mal para as pernas. Isso acontece porque o pé não tem nenhum suporte em arco que exerça pressão sobre a fáscia plantar. Como resultado, sentimos dores nos joelhos e nas costas.

Gostou da matéria de hoje? Não esquece de comentar e compartilhar esse post!

Fonte: Mais que Curioso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSUNTOS EM ALTA

Botão Voltar ao topo