Curiosidades

8 coisas que especialistas não aconselham usar no avião

Em 2019, o recorde mundial pode ter sido estabelecido para o número de viajantes que escolheram um avião como meio de transporte. Desde janeiro, mais de 4,6 bilhões de passageiros usaram aviões. Obviamente, para muitas pessoas, o aeroporto e o avião são quase como sua segunda casa. Essas pessoas conhecem muitos segredos que podem ajudar a melhorar o conforto e a segurança durante o voo. Às vezes, até os detalhes aparentemente sem importância são importantes, como roupas e sapatos. Avaliamos a experiência dos viajantes e lemos as recomendações de pilotos e médicos, e estamos prontos para compartilhar os segredos que descobrimos sobre o o que usar no avião.

Roupas apertadas

8 coisas que especialistas não aconselham usar no avião

Um voo é um tipo de estresse no corpo. E nossos vasos sanguíneos estão sob a maior parte desse estresse. A razão por trás disso são as mudanças de pressão e a necessidade de passar muito tempo em uma cadeira pequena. O que piora as coisas são roupas apertadas. Como resultado de usar algo muito apertado, a circulação sanguínea se torna menos eficaz. Os médicos ainda têm um termo especial para isso – síndrome da classe econômica.

A propósito, essa síndrome pode até se desenvolver se você voar com seu próprio jato. Certa vez, Lady Gaga teve que trocar de roupa porque as comissárias de bordo pediram. Seu traje extravagante poderia ter causado sérios problemas de saúde quando o avião ganhou altitude. Nessa situação, os médicos recomendam que os passageiros escolham roupas mais largas e usem meias de compressão.

 

 

Ao buscar o máximo de conforto, não esqueça: coisas frouxas são boas para os médicos, mas nem sempre para segurança. Os passageiros de calças muito folgadas e moletons com capuz podem esconder algo ilegal por baixo das roupas, de modo que a segurança no aeroporto está sempre mais atenta.

Além disso, ao escolher roupas, você deve optar por tecidos naturais. Sintéticos podem irritar a pele no ar seco do avião. E os sintéticos não são a melhor escolha em caso de incêndio.

Sutiã de tamanho normal

8 coisas que especialistas não aconselham usar no avião

Mais um efeito colateral de voar de avião que muitos viajantes experientes conhecem é o inchaço leve. Poucas pessoas pensam na roupa íntima certa para o voo. No entanto, um sutiã muito apertado pode transformar o voo todo em tortura – as alças vão pressionar as costas e os ombros. Os modelos com peças de metal também não são a melhor ideia. Um scanner de metal pode vê-los no aeroporto. A melhor escolha é um sutiã esportivo.

Macacões

8 coisas que especialistas não aconselham usar no avião

Macacões soltos podem parecer uma boa escolha para o aeroporto, à primeira vista, mas apenas até você precisar ir ao banheiro pela primeira vez. Não é muito divertido se prendar nas alças nesse lugar não estéril. O mesmo vale para outras roupas com zíperes inconvenientes e coisas assim.

Calças de cintura baixa

8 coisas que especialistas não aconselham usar no avião

Milhares de pessoas viajam pelos aeroportos todos os dias. Centenas de passageiros sentaram-se no mesmo assento antes de você. Somente no cinto de segurança, existem pelo menos 90 tipos diferentes de bactérias em um centímetro quadrado. Existe até uma chance de se infectar com uma doença de pele ou um vírus intestinal no avião.

8 coisas que especialistas não aconselham usar no avião

Como existem tantos germes neste local público, a recomendação mais importante é cobrir o máximo possível da sua pele. Não use camisetas e guarde seus shorts, saias e calças com uma cintura baixa que deixe a região lombar aberta.

Tênis novos

8 coisas que especialistas não aconselham usar no avião

Lembre-se de que há uma chance de suas pernas incharem: escolha sapatos que você considere confortáveis ​​porque já os usou antes. Até os tênis mais confortáveis ​​podem ficar muito apertados quando você está no ar. Além disso, os sapatos para o voo devem ser fechados. Você terá que ficar na fila, atravessar a multidão de pessoas e assim por diante. Esteja pronto(a) para isso. Chinelos ou sandálias abertas não são boas opções, pois você pode machucar os pés. E os sapatos que são difíceis de calçar e tirar vão custar muito tempo durante a verificação de segurança. Além disso, não se esqueça das meias – elas manterão você aquecido(a) quando estiver frio a bordo.

Sapatos com salto

8 coisas que especialistas não aconselham usar no avião

Mesmo se você nasceu para andar na passarela e sempre usa salto alto, deve desistir deles durante o voo. Não se trata de conforto, é de segurança. Em caso de evacuação, você não conseguirá andar rápido de salto alto ou tirá-lo em caso de emergência. Além disso, os saltos podem quebrar o escorregador usado em caso de pouso de emergência.

Roupas com fivelas e outras peças de metal

8 coisas que especialistas não aconselham usar no avião

Em diferentes aeroportos, os scanners detectam diferentes quantidades de metal. Um scanner pode até ver o fecho de metal na sua roupa ou um grampo de cabelo grande. Viajantes experientes dizem que esses dispositivos podem até detectar piercings.

Perfumes

8 coisas que especialistas não aconselham usar no avião

Obviamente, perfume não é roupa, mas faz parte da sua imagem de qualquer maneira. Antes do voo, tente evitar a tentação de experimentar todos os aromas no duty-free. Isso ocorre porque devemos respeitar os outros passageiros e nos preocupar com a sua saúde. Um perfume desconhecido pode causar uma reação imprevisível em você e em outras pessoas. Asma ou reação alérgica não são as melhores coisas para experimentar durante um voo.

Ficamos impressionados com a experiência de Lady Gaga e agora teremos mais cuidado ao fazer as malas. Que truques para saber o que usar no avião você tem?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSUNTOS EM ALTA

Botão Voltar ao topo