Curiosidades

Conheça 14 empregos bizarros da antiga história da humanidade

Se você tem estado infeliz com seu emprego no escritório ou na indústria, conheça esses 14 empregos bizarros que já existiram na história da humanidade.

Certamente, essas profissões estranhas te farão se sentir melhor com relação ao seu atual emprego.

Conheça 14 trabalhos obscuros da história humana

1 – Planejador de Orgia Romana

As pessoas na Roma Antiga levavam suas orgias muito a sério, e o planejador de orgias era responsável por organizar as festinhas para os ricos e poderosos, incluindo a comida, a lista de convidados, a localização e outros pequenos detalhes. O mais famoso planejador de orgias foi Gaius Petronius.

2 – Barbeiro-Cirurgião

O barbeiro-cirurgião realizava todo tipo de serviço até o final de 1500. Ele aparava o cabelo, removia piolhos, arrancava dentes, entre outras atividades.

3 – Esvaziador de Penicos

Antes de o banheiro moderno existir, havia uma profissão bastante ingrata. A pessoa tinha que ajudar o rei a usar o banheiro em suas necessidades. O trabalhador ficava à disposição para esvaziar os penicos.

4 – Ressuscitador

Também conhecido como ladrão de cadáveres, esse trabalhador era praticamente um freelancer, que desenterrava cadáveres e os vendia para escolas de medicina. Eventualmente, essa prática se tornou um grande problema para a sociedade, quando dois assassinos em série sedentos por dinheiro, William Burke e William Hare, começaram a assassinar pessoas apenas para ganhar algum dinheiro vendendo os corpos.

5 – Computador

Antes dos computadores modernos existirem, as pessoas ficavam encarregadas de executar todas as tarefas que os computadores agora fazem para a sociedade. Um computador geralmente era uma mulher, que ficava encarregada de processar os números e tinha que ter um dom especial para fazer cálculos mentais livres de erros.

6 – Arrumador de pinos do boliche

Antes dos arrumadores mecânicos serem instalados em pistas de boliche, as pessoas rearmavam os pinos manualmente. Muitas pistas de boliche contratavam adolescentes para fazer o trabalho. Depois que os armadores de pinos mecânicos surgiram na década de 1930, a posição desapareceu.

7 – Ornamentos

Na Roma Antiga, os cabeleireiros eram conhecidos como profissionais que proporcionavam verdadeiros ornamentos para os cabelos. Eles trabalhavam com ferros de ondulação e criavam estilos incríveis de penteados.

8 – Leitor

Os operários de fábricas que realizavam tarefas monótonas sentavam-se e escutavam o leitor enquanto trabalhavam. O leitor ficava bem acima dos trabalhadores e lia as notícias diárias e também um pouco de literatura para entreter os funcionários ao longo do dia.

9 – Distribuidor de carne para gato

Na era vitoriana, os gatos recebiam tratamento de primeira classe e tinham entregas diárias de carne. Um mensageiro ficava responsável por alimentar os bichanos. 300.000 gatos ingleses recebiam carne todos os dias.

10 – Provador do rei

O provador de comida e bebida da realeza tinha a missão de garantir aos reis que os alimentos não estavam envenenados.

11 – Alquimista

Um dos trabalhos mais legais da história foi o de alquimista. Os alquimistas faziam experiências e escreviam centenas de textos enigmáticos. A profissão era uma mistura de mistério e sigilo. Há lendas de alquimistas famosos como Nostradamus que buscavam alcançar a imortalidade com suas práticas de alquimia.

12 – Espantador de cachorros

A tarefa desse profissional era expulsar os cães abandonados das igrejas durante a era elisabetana. Ocasionalmente, eles também eram responsáveis pela remoção de crianças indisciplinadas dos cultos de adoração.

13 – Lavador de roupas da Roma Antiga

O lavador ficava encarregado de limpar a roupa suja na Roma Antiga. Eles tinham que ficar em contato direto com produtos químicos alcalinos, urina e água. Além disso, eles eram escravos e não recebiam remuneração pelo trabalho.

14 – Transportador de carruagens

Os transportadores levavam carruagens ornamentadas que levavam os ricos e famosos da China Antiga, Índia e Europa. Em equipes de dois ou quatro, estes trabalhadores faziam o papel dos cavalos da carruagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSUNTOS EM ALTA

Botão Voltar ao topo