Curiosidades

Pirâmides do egito, o que são e como foram erguidas?

PIRÂMIDES DO EGITO, O QUE SÃO E COMO FORAM ERGUIDAS?

Com certeza você já deve ter ouvido falar sobre as pirâmides do Egito nas aulas de história. Também já deve ter escutado algumas indagações sobre como estruturas tão grandes foram construídas. De que forma e com que equipamentos isso foi possível?

Essa é uma questão que gera dúvidas há muito tempo. Afinal, as pirâmides foram construídas com grandes blocos, alguns que pesam até 80 toneladas. Como teriam carregado tudo isso e ainda empilhado de forma tão perfeita?

Como já dissemos, essas pirâmides foram construídas há milhares de anos atrás. Para a surpresa de muitos, a maior parte da estrutura continua perfeita. Principalmente a pirâmide de Quéops que continua praticamente intacta mesmo tendo sido construída há 2250 anos antes de Cristo.

Como foram erguidas as pirâmides do Egito?

PIRÂMIDES DO EGITO, O QUE SÃO E COMO FORAM ERGUIDAS?

Há várias teorias que explicam como as pirâmides do Egito foram construídas. Nem todas elas são boas, mas vamos falar um pouco sobre. Como dissemos, nem todas as teorias são boas e alguns creditam a autoria da construção aos ET’s.

Alguns acreditam que os blocos eram transportados com o auxílio de cordas. Outros acreditam que trenós com troncos de madeira tenham ajudado nessa tarefa. E há ainda a teoria de que eles usavam a tafla, um tipo de barro que quando é molhado fica escorregadio e ajudaria a transportar os grandes blocos.

Qual dessas teorias está correta? Isso ainda é uma incógnita, nenhuma dessas formas foi comprovada. No entanto, uma descoberta recente pode dar fim a essa discussão que já dura anos.

Escrituras sugerem que trabalhadores usavam rampas

PIRÂMIDES DO EGITO, O QUE SÃO E COMO FORAM ERGUIDAS?

Um grupo de cientistas da Universidade de Liverpool encontrou uma série de inscrições daquela época. Ao que parece o texto dá uma pista sobre como era realizado o transporte dos blocos. Além das inscrições, o grupo também encontrou uma rampa que pode ser similar a utilizada naquela época para construir as pirâmides do Egito.

A rampa era ladeada por degraus dos dois lados. Além disso, vários buracos na estrutura sugerem que as colunas eram encaixadas nesses espaços. Já existia uma teoria que sugeria que esse fosse o modo utilizado na época. Mas até então, não havia nada que confirmasse essa hipótese.

De acordo com os estudiosos, essa rampa era movimentada por uma espécie de trenó de madeira que ajudava a transportar e também a inclinar essas estruturas. O que seria perfeito para conseguir erguer as pirâmides do Egito.

Apesar dessa super descoberta, ainda não é possível afirmar com certeza que esse era o método utilizado. Os estudiosos continuam estudando para confirmar se esse era ou não o método utilizado.

Gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Você conhece as 7 maravilhas do mundo antigo?

Fonte: BBC, Super.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSUNTOS EM ALTA

Botão Voltar ao topo