Que atire a primeira pedra quem nunca desejou abraço em um dia ou situação difícil. Ou apenas em um dia qualquer. O aconchego de um abraço é quase indescritível. E é tão boa que até já comprovaram que abraços fazem bem a saúde.

E não pense que esse benefícios são apenas no âmbito emocional ou algo assim. Abraçar faz bem em vários sentidos e nós vamos te explicar mais sobre.

Então se você está precisando de um abraço, de um afago, não tenha medo de pedir. Esse abraço com certeza irá te ajudar e te curar de alguma forma.

Conheça os benefícios que o abraço traz para a saúde

1 – Reduz o estresse e a pressão arterial



O contato físico no geral ajuda a diminuir os níveis de estresse. O abraço, assim como o beijo, libera oxitocina. Essa substância atua reduzindo o risco de doenças cardíacas e também atua diretamente sob a ansiedade. Então se o crush não está perto para você dar aquele beijão, procure um amigo que possa te abraçar e te confortar.

2 – Aumenta a felicidade




Sabe aquela empolgação que você sente depois que come um chocolate? Sabia que você pode conseguir isso com um abraço? E o melhor de tudo é que o abraço é grátis! Acontece que quando abraçamos ou somos abraçados nosso corpo também produz endorfina, também conhecido como hormônio do bem estar. Então o abraço é basicamente uma fórmula para a felicidade a apenas um braço de distância.

3 – Abraço entre mãe e filho


É claro que o abraço também está intimamente ligado ao nosso emocional. Entre mães e filhos o abraço é algo realmente especial já que a ocitocina age desde os primeiros meses de vida, durante a amamentação. Isso fortalece os laços biológicos e emocionais entre mãe e filho.

4 – Abraço faz bem para a comunicação


Falando romanticamente, o abraço pode ser muito benéfico para os relacionamentos. Muitas vezes os casais tem problemas de comunicação e isso causa uma incompreensão e um estresse muito grande. Um abraço nesses momentos ajuda a criar o sentimento de empatia e também gera um sentido de compreensão, através de uma linguagem que não necessariamente precisa ser dita.

5 – Abraço apimentando relações


Por falar em relacionamentos… O abraço também interfere no desejo sexual, e claro, na vida íntima de todo casal. Lembra a dopamina que falamos lá em cima? Ela também aumenta o desejo sexual e já foi provado pela ciência que o sexo faz bem para o corpo e para mente. Nada melhor que um belo abraço para relaxar e unir os casais.

E você, já abraçou alguém hoje? Então está esperando o que? Os motivos para fazer isso você já tem.

Gostou da matéria de hoje? Não esquece de comentar e compartilhar esse post!

Fonte: Terra.
Postagem Anterior Próxima Postagem