Fatos Curiosos https://www.fatoscuriosos.com.br/2019/05/7-lideres-politicos-mais-protegidos-do.html

7 Líderes políticos mais protegidos do mundo


Uma coisa que estamos sempre tendo que nos preocupar é com a nossa segurança. Mesmo sendo pessoas comuns a preocupação com isso é recorrente. Contudo, como todos sabem, com grandes responsabilidades vêm junto grandes riscos e a preocupação com a segurança, que precisa ser maior. Isso quer dizer que grandes líderes, com seus grandes poderes, também possuem uma maior visibilidade e maiores riscos de se ferirem.

O mundo está cheio destes importantes líderes que, com certeza, estão cientes de suas responsabilidades e dos perigos que correm. O esquema de segurança para proteger essas pessoas é gigantesco e os próprios líderes têm noção do quão protegidos precisam estar. Mostramos aqui os esquemas de segurança dos ícones mais bem protegidos.

1 - Vladmir Putin




A Rússia é um país com vários segredos e organizações secretas. Mas uma tem um lugar de destaque, o Serviço Federal de Proteção (FSO), que também é conhecido como Povo de Putin. Ninguém sabe o quão poderosa essa agência é, mas suposições preveem que o poderia seja colossal. E a informação mais conhecida sobre ela é o nome de seu líder, Dmitry Kochnev.

A FSO é responsável pela segurança da elite política do país, mas tem como sua prioridade o presidente. A FSO tem o poder de ir aos extremos para fazer com que Putin esteja de fato sempre seguro. Além disso, os recursos que a agência tem à sua disposição talvez ultrapassem a casa de bilhões.

2 - Donald Trump



A segurança do presidente americano é conhecida por ser composta por aqueles seguranças de ternos pretos e fones de ouvido. Mas ela vai muito além disso para proteger Donald Trump. Por exemplo, os dois aviões Air Force One são algumas das aeronaves mais seguras do mundo. A limousine dele também é prova de bomba e está sempre acompanhada por mais outras que são idênticas. E conforme vão andando, eles trocam de lugar. Além disso, helicópteros também ficam por perto.

3 - Kim Jong-Un




A Coreia do Norte é um país conhecido por seu exagero e com a segurança de Kim, não é diferente. O serviço secreto norte coreano tem um total de 100 mil pessoas. Ele é chamado de Comando de Guarda e são, em sua essência, um exército pessoal de Kim.

4 - Papa




A Guarda Suíça Pontifícia é uma força composta pelos melhores soldados que a Suíça é capaz de oferecer. Eles conseguem desarmar um assassino com as armas que carregam e que aparecem apenas nas cerimônias. A Guarda Suíça tem a coleção de armas mais avançada do mundo inteiro. E além dos guardas, o líder da Igreja Católica tem o Papamóvel, que é, geralmente, um veículo branco com uma plataforma na parte de trás cercada de vidro à prova de balas.

5 - Mohammed bin Salman


O príncipe herdeiro da Arábia Saudita, criou uma rede massiva de segurança ao seu redor depois que esteve em condições ruins com seu pai. Por mais de um ano, ele aumentou sua influência sobre as agências de segurança e as forças armadas do país. Atualmente, os comandantes da Guarda Real Saudita , forças armadas, forças terrestres, defesa aérea, força aérea e marinha se reportam a ele.

6 - Xi Jinping


Ele e os outros membros do alto escalão do Partido Comunista são protegidos por uma unidade de guarda de elite que se chama Central Security Bureau. Essa organização é completamente sigilosa. O Escritório da Guarda Central tem milhares de tropas para proteger as pessoas do alto escalão e suas famílias. E temos uma noção do tamanho dessa força quando Xi viaja. Em uma visita à Hong Kong, várias partes da cidade foram fechadas porque 11 mil policiais estavam fazendo a segurança de seu líder.

7 - Rainha Elizabeth II



As forças que fazem a segurança da rainha são impressionantes. A mais conhecida são os guardas que ficam do lado de fora do palácio. Depois, existe também a guarda que fica dentro do palácio para proteger a rainha. E a que realmente a mantém segura fora das instalações reais é o Pelotão Real de Proteção. Esse é um esquadrão de elite formado em 1983, por 185 oficiais treinados. Esse pelotão é o responsável pela segurança 24 horas da rainha e da família real.

Gostou da matéria de hoje? Não esquece de comentar e compartilhar esse post!

Compartilhar:

Assine e receba novidades!

Notificação